quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Led Zeppelin

Vamos Curtir Som? - era assim que falavamos quando nossa turma se reunia para ouvir músicas. Cada um se instalava num canto e com as luzes apagadas ficavamos horas "curtindo som" . "Stairway to Heaven" não podia faltar.



Led Zeppelin foi uma lendária banda britânica de Rock, formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra e vocal), John Bonham (bateria), John Paul Jones (baixo) e Robert Plant (vocalista e gaita).

O grupo foi um dos mais populares na década de 1970 e da história do rock. Célebre pela sua inovação e influência no heavy blues-rock, a banda também incorporou elementos de gêneros como rockabilly, reggae, soul, funk, jazz, entre outros.

Seus álbuns venderam mais de 300 milhões cópias em todo o mundo, (incluindo 109 milhões de vendas nos Estados Unidos. Foram também os únicos a colocar todos seus álbuns no Top 10 da parada norte-americana Billboard.

Desde a morte do baterista John Bonham, em 1980, que colocou fim da banda, o Led Zeppelin reuniu-se em ocasiões especiais. A primeira delas foi em 1985 quando participaram do concerto beneficente Live Aid - com Phil Collins e Tony Thompson (Chic) na bateria. Três anos depois, com Jason Bonham na bateria, tocaram no aniversário de 40 anos da gravadora Atlantic. Em 10 de dezembro de 2007, os três membros originais do Led Zeppelin e Jason Bonham reuniram-se para um tributo a Ahmet Ertegün, fundador do selo Atlantic (morto em 2006), na O2 Arena, em Londres.

Fonte: pt.wikipédia.org






Mas eles estão aí e como o que é bom fica cada vez melhor (isso vale prá mim também rsrsrs)


Led Zeppelin em 2007, da esquerda John Paul Jones, Robert Plant, e Jimmy Page



Led Zeppelin--Rock and Roll - Londres 10/dez/2007

Nooooooossa....Dancei muuuuito esta música. Loucura pura!

Mais um pouco de Led Zeppelin

boomp3.com

boomp3.com

boomp3.com

boomp3.com

Nenhum comentário: